‘O café é o luxo mais barato que qualquer brasileiro pode ter’

Leo Montesanto fundador Coffee ++
Leo Montesanto conta sua trajetória e curiosidades sobre a produção de café (BHAZ)

Leo Montesanto, fundador da marca de cafés Coffee ++, é um defensor ferrenho do café de qualidade. Em entrevista ao Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ, ele afirma que uma boa dose de café é o luxo mais acessível a qualquer dos brasileiros. Entenda as contas que ele faz para fazer tal afirmação.

O empresário já teve seu café eleito um dos melhores do mundo. Ele bateu um papo com Asafe Alcântara e Alberto André para contar sobre a sua história no setor, um dos mais importantes para o Brasil.

Para Leo Montesanto, “o café é o luxo mais barato que qualquer brasileiro pode ter”. Ele explica a afirmação: é que a maioria dos cafés vendidos no Brasil não alcança um padrão de excelência.

“Infelizmente, você toma as sobras dos gringos, quem paga mais leva. Nós somos um país de terceiro mundo, com economia fraca. Se você for na Europa, Estados Unidos, os caras só tomam café triplo A. A matéria-prima deles é boa”, afirma.

“Um quilo de café tradicional hoje custa, em média, no supermercado, R$ 30. Um quilo de café faz 100 doses, então a dose dele custa 30 centavos. O meu café custa mais que o dobro, custa R$ 90 o quilo. Só que o quilo do meu café também faz 100 doses, então a dose do meu café custa 90 centavos”, explica.

Na sequência, ele dispara: “o que por uma moeda de 50 centavos você sai do inferno e vai para o céu? É só o café”.

Leo Montesanto no Arreda Pra Cá

No podcast, o empresário conversa com Asafe Alcântara e Alberto André sobre os processos de produção de café e sobre a criação da Coffee ++, além do sucesso da família de Montesanto com outras duas marcas bem conhecidas dos mineiros: 3 Corações e Sucos Mais. As duas não pertencem mais à família, mas eles foram responsáveis pelo sucesso.

Quer saber mais sobre a produção de café? Confira abaixo o episódio do Arreda Pra Cá com Leo Montesanto.

Confira também o episódio completo no Spotify:

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!