Pesquisar
Close this search box.

Norma Dumont, lutadora do UFC, é a convidada da semana do Arreda Pra Cá

Por

lutadora ufc norma dumont arreda pra cá

Norma Dumont, lutadora de UFC da categoria peso-galo, é a convidada do sétimo episódio da 2ª temporada do Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ, que vai ao ar nesta terça-feira (21). Dumont iniciou a trajetória no esporte em 2016, e começou a lutar no UFC em 2020. Conhecida como “The Immortal” dentro do octógono, tem se destacado na categoria e está no top 10 do ranking.

Em um bate–papo com Asafe Alcântara e Alberto André, a lutadora contou um pouco sobre tudo. Ela disse como iniciou a carreira como lutadora, os desafios que enfrentou ao tentar conciliar o emprego com o esporte, a relação com o pai, que abandonou a família quando ela ainda era uma criança, sobre como conheceu o atual companheiro e muito mais!

Ao falar sobre a profissão, Dumont disse que os atletas precisam saber “utilizar o tempo”. “Nós, mulheres, temos que aproveitar, porque essa ‘queda’ é menos drástica. O ápice feminino no esporte consegue durar de 27 até os 35, 37 anos. Tem atletas que lutam até os 41 anos e ainda muito bem fisicamente. Mas pra homem isso é mais ingrato, porque, querendo ou não, a parte hormonal masculina tem uma queda muito mais brusca que a nossa”, conta.

A dica da lutadora é que os atletas saibam aproveitar esse tempo e tenham disciplina. “É algo ingrato e a gente tem que saber usar o tempo. A gente tem pouco tempo. E aqui no Brasil, a gente tem menos tempo ainda, porque a gente já começa nos esportes mais velhos. A gente vira um profissional por volta dos 20 anos. Então, é aproveitar o tempo que tem o máximo possível e ser o mais disciplinado possível”, destaca Norma Dumont, lutadora do UFC.

Ah, e não para por aí! Teve até encarada no final do episódio. A lutadora ficou frente a frente com um apresentadora e aí… A cena você confere no episódio que está logo aqui embaixo. Spoiler: está imperdível!

Amanda Serrano

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ