Além dos treinos, a dieta balanceada é parte importante da vida dos famigerados “body builders”. E a alimentação regrada varia a depender do momento e da competição, por exemplo. O Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebeu o único profissional de fisiculturismo de Belo Horizonte, Matheus Nery, e ele contou tudo sobre a rotina de alimentação e quantas calorias come um atleta de body building.
“Atualmente, eu estou a quatro semanas de competir de novo e estou bem restrito. Eu estou com 1.700 calorias diárias. É muito pouco para a minha demanda. O pão de sal, se eu não me engano, tem aproximadamente 120, 130 calorias, aí você imagina para o dia todo”, conta Nery.
Quer acompanhar mais da rotina de Matheus Nery e tudo que envolve o mundo do fisiculturismo? Clique no botão abaixo, acesse e se inscreva no canal dele no YouTube.
Além do número de calorias restrito, os ingredientes da dieta também devem ser seguidos à risca. No caso de Matheus Nery, eles incluem 14 ovos por dia, pão integral e nada de açúcar. O fisiculturista conta que acorda por volta de 5h da manhã e já vai direto para a academia, antes mesmo de comer qualquer coisa.
Jejum, suplementos e 14 ovos
“Eu faço uma hora de aeróbico, faço esteira ou bicicleta em jejum. Aí volto pra casa entre 8h30 a 9h e aí que eu faço a minha primeira refeição”, detalha Nery, que conta ainda que o café da manhã é composto por sete ovos mexidos, pão integral, pasta de amendoim, mamão e o bom e velho café preto – sem açúcar.
Matheus Nery explica que também aproveita a manhã para preparar todas as marmitas do dia: “Eu gosto de cozinhar, de preparar minha própria refeição. Então, por volta de 11h, 11h30, eu faço a minha segunda refeição, que é o meu pré-treino, e eu começo a treinar 12h30”.
Além dos sete ovos amanhã, ele ainda consome mais sete à noite, na última refeição do dia. A dieta também inclui carne vermelha, arroz com pouco tempero, banana e suplementos como whey protein e um coquetel de vitaminas, entre outros.
Vale lembrar que a dieta e rotina de treinos do atleta é personalizada, desenvolvida com acompanhamento médico e nutricional, com o objetivo de suprir as necessidades da rotina de treinos e de alta performance.
Arreda pra Cá
Se tem duas coisas que o mineiro gosta de verdade, elas são: Minas Gerais e uma boa conversa. Se juntar os dois então, já viu… E foi exatamente isso que o BHAZ fez: o Arreda pra Cá, nosso podcast, recebe personalidades mineiras e figuras importantes que têm tudo a ver com a história do nosso estado. Tem esporte, internet, arte e uma bebidinha que não pode faltar, né!?
Pra conferir tudo sobre o podcast e assistir os papos com os demais convidados, acompanhe aqui.