Da rotina de vender picolés e chup-chups na rua até nomes como Neymar e Messi no portfólio, ele construiu um verdadeiro império em Minas Gerais. São mais de dez lojas, quase 150 funcionários, cursos online e presenciais e até uma rede de cosméticos masculinos. Elias Torres – é mais provável que você conheça ele como Seu Elias – é o convidado desta semana do Arreda pra Cá, novo podcast do BHAZ.
No Arreda pra Cá, Asafe Alcântara e Giovanna Fávero vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Vai ter de tudo, desde histórias de superação e fofoca de celebridades até casos de sucesso que aconteceram aqui, bem debaixo do nosso nariz.
E quem passa pelo nosso sofá agora é Seu Elias, dono de uma das mais tradicionais barbearias de BH, que agora conta com unidades em Lagoa Santa e São Paulo, além de diversas lojas na capital mineira. Ele começou a carreira de barbeiro aos 13 anos, quando abandonou a escola e abriu a primeira loja com um incentivo de R$ 500 do pai.
Em menos de dez anos, Seu Elias se espalhou por Belo Horizonte, virou o barbeiro favorito dos jogadores dos maiores times de futebol mineiros e viu o empreendimento escalar ao atender nomes como Neymar e Messi. O sucesso foi tanto que ele se aposentou pouco depois do início da pandemia, quando cobrava R$ 1 mil por corte.
Agora, ele foca na gestão das unidades do Seu Elias e se voltou para o mercado da educação: são palestras, eventos de negócios, uma academia de barbearia presencial e cursos online. Tem também uma linha de cosméticos masculinos. E claro, um tempinho na agenda pra contar tudo sobre a carreira e abrir o jogo sobre os clientes famosos no Arreda pra Cá.
Pra não perder nenhuma…
Neste episódio do Arreda pra Cá, você vai conferir:
Começando de baixo
Seu Elias lembrou sobre o único outro trabalho que teve além da barbearia: vendedor de picolés e chup-chups nas ruas de Belo Horizonte.
Aqui é elite
E parece que o jogo virou, não é mesmo? Elias também abriu o jogo sobre os clientes famosos, como se tornou o barbeiro dos jogadores, a “tremedeira” ao atender Messi e até quanto Neymar pagou pelo corte.
Cardápio de erros?
Sabia que as lojas do Seu Elias têm um “cardápio de ajustes” para quando os barbeiros precisarem fazer retoques nos clientes? Elias contou sobre os códigos e falou onde os papeis ficam escondidos.