O que faz uma carne ser de qualidade? Vitoriano Dornas Neto, fundador da Carapreta, revela

28/03/2025 às 17h19 - Atualizado em 28/03/2025 às 19h02
(BHAZ)

O que faz uma carne ser de qualidade? É o que explica o empresário Vitoriano Dornas Neto, um dos fundadores da empresa de carnes nobres Carapreta em entrevista ao Arreda Pra Cá, podcast do Portal BHAZ. Em conversa com os apresentadores Alberto André e Asafe Alcantara, o veterinário falou sobre sua jornada no mundo corporativo e deu detalhes sobre os bastidores de uma das maiores marcas de carnes em Minas Gerais.

Questionado sobre quais fatores devem ser considerados para avaliar a qualidade de uma peça, Vitoriano diz que tudo começa com a genética dos animais.

“Eu brinco que aqui no Brasil a gente passou por um processo de conhecimento de carne. Antigamente tinha quatro tipos de carne: para bife, para panela, para churrasco e moída”, iniciou.

“E depois eu brinco que a gente evoluiu, virou país. Carne boa é Argentina e Uruguai. Mas o que é um atributo de qualidade? É maciez, sabor, suculência. Então esses são os atributos que constroem a qualidade de um produto”, completa.

Arreda Pra Cá com Vitoriano Dornas Neto

O episódio do Arreda Pra Cá com Vitoriano Dornas Neto já está disponível no Youtube e no Spotify do portal BHAZ, que segue trazendo histórias de nomes de Belo Horizonte.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.

Isabella Guasti

Email: [email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ