Assaltantes roubam seis pessoas em fila de vacinação contra Covid-19 em BH

Centro de Saúde Padre Fernando de Melo
Um dos homens portava uma arma quando os dois anunciaram o assalto (Reprodução/Google Street View)

Dois assaltantes roubaram seis pessoas que estavam na fila de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (16). As vítimas aguardavam na frente do Centro de Saúde Padre Fernando de Melo, no bairro Palmares, região Oeste de Belo Horizonte, quando foram abordadas por volta das 6h45.

De acordo com a Polícia Militar, um dos homens portava uma arma quando os dois anunciaram o assalto. Os criminosos levaram celulares e outros pertences das vítimas e fugiram a pé, em direção ao Anel Rodoviário.

Até o início desta tarde, nenhum dos dois havia sido localizado. As autoridades agora trabalham com imagens de câmeras de segurança do local para conseguir identificar e prender os assaltantes.

Patrulha SUS

A Guarda Municipal de BH também foi acionada. Por meio de nota, o órgão informa que “o Centro de Saúde Padre Fernando de Melo e outras unidades da região Nordeste são atendidos por equipes da Patrulha SUS”, mas que a Guarda estuda a possibilidade de ampliar o horário da patrulha, para evitar novas ocorrências como a de hoje.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também informa que o centro de saúde já está funcionando normalmente. “A ocorrência foi do lado de fora da unidade e nenhum equipamento, insumo, medicamento ou vacina foi levado. O Centro de Saúde conta com câmera de vigilância, cerca, grades e alarme”, detalha.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários