Mulher diz em rede social que ataque de Manchester deveria ter sido na Bahia

Reprodução/Facebook

Após os ataques terroristas em Manchester, na noite de segunda-feira (22), um comentário racista foi muito denunciado no Facebook. Em seu perfil no Facebook, uma mulher de Curitiba (PR) postou que os ataques deveriam ter ocorrido na Bahia. “Seria lindo ver aquela gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo”, diz trecho do comentário.

Revoltados, os internautas compartilharam prints do comentário centenas de vezes. Após diversas denúncias, a usuária teve a conta no Facebook bloqueada.

Reprodução/Facebook

“A racista lamenta q um ataque com bomba ñ tenha acontecido na Bahia. Mande um recado pra ela no facebook. Cadeia pra ela!”, comenta um internauta no Twitter.

“Triste é constatar que grande número dos ofendidos por [nome] agem como ela nas redes sociais. Um lixo de cidadã!”, diz outro comentário. “Alô @policiafederal, dona [nome] se enquadra no artigo 20 da lei 7.716/1989. preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, evidenciou outro internauta.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!