Atleta da UFMG garante medalha de bronze em Mundial de Ginástica Aeróbica

atleta ufmg bronze mundial ginástica
A disputa foi em Baku, no Azerbaijão (Ivan Ferreira / Divulgação)

O atleta Lucas Barbosa ganhou medalha de bronze no Mundial de Ginástica Aeróbica, disputado no sábado (29) em Baku, no Azerbaijão. Lucas é formado pela UFMG e é integrante da equipe de ginástica aeróbica da Universidade.

Lucas recebeu nota 22.150 na sua rotina da final. O ginasta brasileiro só ficou atrás do espanhol Miquel Mane (22.350) e do russo Roman Semenov (22.200).

Além da conquista do bronze, o Brasil é representado ainda pela atleta Tamires Silva, também da UFMG, que ficou em quinto lugar e classificou-se para a próxima edição – em 2022, nos Estados Unidos – dos Jogos Mundiais, que reúnem as modalidades esportivas não olímpicas. Tamires ficou entre as dez melhores no individual feminino.

Ambos fazem parte do Projeto de Ginástica Aeróbica Esportiva, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. A professora Katia Lemos, coordenadora e treinadora do projeto de extensão, afirma que os resultados foram importantes dentro do período de pandemia, onde a maioria dos atletas não conseguiram treinar.

“A UFMG e a equipe do projeto tiveram a sensibilidade de promover e retomada dos treinamentos, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança para a saúde. Se as portas tivessem se mantido fechadas, os atletas não teriam condições de competir com chances de repetir suas melhores performances”, diz Katia.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!