Bandejões da UFMG voltam a funcionar gradativamente após fechamento

restaurante universitário saúde ufmg
Bandejão do campus Saúde foi o primeiro a voltar e é o único aberto em BH atualmente (Reprodução/TV UFMG)

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) reabriu os restaurantes universitários, conhecidos como bandejões, dos campi Saúde, em Belo Horizonte, e Montes Claros. As atividades nos dois locais estavam temporariamente suspensas por causa das restrições impostas pelos governos municipais para conter o avanço da Covid-19.

No caso da capital mineira, o restaurante universitário do campus Saúde retoma o funcionamento de segunda a sexta-feira. O café da manhã, destinado exclusivamente a alunos assistidos pela UFMG por meio da Fump (Fundação Universitária Mendes Pimentel), é servido das 7h às 8h. Já o almoço é oferecido das 11h às 14h.

De acordo com a universidade, o salão de refeições opera sob rigoroso protocolo de biossegurança aprovado pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG.

O restaurantes setoriais I e II, no campus Pampulha, e o restaurante universitário da Faculdade de Direito, no Centro de Belo Horizonte, permanecem fechados como medida de contenção da pandemia do novo coronavírus. 

Em Montes Claros

Com o respaldo do decreto municipal 4197, do início deste mês, o bandejão do Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, retornou suas atividades no último dia 13. Lá, o restaurante serve almoço das 11h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Ainda nessa segunda-feira (26), a UFMG anunciou que decidiu permanecer na etapa zero do plano para a retomada das atividades presenciais por mais duas semanas e reavaliar, nesse período, o cenário epidemiológico nos dois municípios. 

Na etapa zero, as atividades presenciais ficam suspensas, e apenas as essenciais e de manutenção são mantidas.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários