BH registra madrugada mais fria do ano neste domingo

mulher blusa frio inverno bh
Belo Horizonte amanheceu gelada neste domingo (Amanda Dias/BHAZ)

Os belo-horizontinos tiveram a madrugada mais fria do ano neste domingo (13). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros registraram 11.7ºC na Estação de Cercadinho. A previsão para a semana é que o tempo continue com baixas temperaturas, pelo menos, até a próxima quinta-feira (17).

A semana deve começar com mínima de 10ºC nesta segunda-feira (14), o que pode trazer um novo recorde de baixa temperatura em Belo Horizonte. A mínima se mantem entre 10ºC e 11ºC até quinta-feira, e a máxima não deve passar dos 25ºC nos próximos dias. A umidade relativa do ar para este domingo fica em torno de 35%. Não há previsão de chuvas para os próximos dias.

Segundo Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet, o inverno – que começa dia 21 – não deve trazer grandes surpresas. “É provável que aconteça dentro da normalidade, com episódios esporádicos de frio mais intenso em BH e região metropolitana, mas nada fora do normal”.

Pelas redes sociais, internautas comentaram sobre as baixas temperaturas na capital mineira. Um prato cheio para os amantes do inverno. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários