BH registra panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro

bolsonaro na tv
Pronunciamento em rede nacional durou cerca de cinco minutos (Reprodução/Senado/YouTube)

Diversos bairros de Belo Horizonte registram panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento realizado na noite de hoje (2) em rede nacional. Em algumas regiões, como no Sagrada Família, região Leste da capital mineira, até mesmo foguetes foram lançados enquanto Bolsonaro discursava.

Minutos após o pronunciamento do presidente, a palavra “panelaço” foi levada aos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Além de Belo Horizonte, o movimento contra o governo Bolsonaro também ocorreu em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

No Centro de BH, expressões como “assassino”, “genocida” e “corrupto” foram gritadas do alto de prédios enquanto Bolsonaro falava. Cidade Nova, João Pinheiro, Copacabana, Funcionários e Santo Antônio foram outros bairros da capital mineira em que o panelaço ocorreu.

Bolsonaro falou sobre a pandemia de Covid. Ele citou dados a respeito da vacinação e disse que o governo, em momento algum, impediu as pessoas de trabalhar. O presidente Bolsonaro já demonstrou, em diversas ocasiões, ser contrário a medidas de distanciamento social e também ao uso da máscara de proteção contra o coronavírus.

“Boa noite, sinto profundamente cada vida perdida em nosso país. Hoje alcançamos a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios. O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, começou o presidente.

“Ontem, assinamos acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil entre a AstraZeneca e a Fiocruz. Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacina contra a Covid no mundo. O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais. Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea”, continuou.

Veja a íntegra do pronunciamento:

Repercussão

Nas redes sociais, internautas de Belo Horizonte repercutem a movimentação durante o pronunciamento do presidente. Veja parte da repercussão:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!