BH vai vacinar pessoas de 50 a 52 anos e antecipar 2ª dose de trabalhadores da saúde

vacina
Chegada de novos imunizantes permitiu ampliação da faixa etária contemplada (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou, nesta sexta-feira (25), que vai ampliar a imunização na capital para as faixas de 50 a 52 anos. A aplicação das doses nesses grupos vai começar na próxima segunda-feira (28), após o recebimento de uma nova remessa com 86 mil imunizantes.

Poderão receber a vacina pessoas com 50, 51 e 52 anos completos até o dia 30 deste mês, exclusivamente residentes da capital. A expectativa da PBH é de que cerca de 64 mil pessoas recebam a primeira dose do imunizante nesta etapa.

Ainda na segunda-feira, também será antecipada a aplicação segunda dose para trabalhadores da saúde de 50 anos e mais. Confira o cronograma com as novidades:

  • Segunda-feira (28): pessoas de 52 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte, e segunda dose para trabalhadores da saúde de 50 anos e mais;
  • Terça-feira (29): pessoas de 51 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte; 
  • Quarta-feira (30): pessoas de 50 anos, completos até dia 30 de junho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

O que levar?

No momento da vacinação, as pessoas das faixas etárias anteriormente citadas, residentes de Belo Horizonte, precisam seguir as seguintes orientações: 

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte; 
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

Já os trabalhadores da saúde, para a conclusão do esquema vacinal, precisam apresentar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. 

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais de vacinação serão disponibilizados no portal da prefeitura na tarde de amanhã (26).

A SMSA (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que os usuários fiquem atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente.

Com PBH

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários