Bolsonaro diz que haverá plantação de maconha no Alvorada se PT voltar ao poder

jair-bolsonaro
Bolsonaro fez declaração a apoiadores no Palácio da Alvorada (Reprodução/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu sua opinião, na manhã desta terça-feira (8), sobre o uso de remédios à base da cannabis. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente disse que o Projeto de Lei para liberar a comercialização de medicamentos com partes da maconha é desnecessário. Bolsonaro aproveitou para afirmar que caso o PT volte ao poder, haverá plantação da substância na sede do governo federal.

O Projeto de Lei para liberar o cultivo da maconha para uso medicinal tramitou na Câmara dos Deputados nesta terça. Segundo Jair Bolsonaro, a medida é desnecessária porque o uso de canabidiol sintético já é permitido. O presidente ainda citou o PT, afirmando que o partido faria uma plantação da substância no local.

“Tem a canabidiol sintética. Não precisa deixar o pessoal plantar em casa, não. Já imaginou se o PT um dia voltar ao governo o quanto que vai ter plantado de maconha ali ó”, disse Bolsonaro, referindo-se ao gramado do Palácio da Alvorada. Confira o momento da fala do presidente, capturado por um apoiador, a partir do minuto 6:59:

Projeto de Lei

O PL 399/2015 visa alterar o artigo 2º da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, com o objetivo de viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos e ou parte da planta Cannabis na formulação.

O projeto de lei é de autoria do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), e teve sua primeira apresentação para análise em 2015. Até então, o PL havia recebido parecer favorável do relator, o deputado Luciano Ducci (PSB).

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários