Bolsonaro não fala sobre 500 mil mortos por Covid e faz ironia com doença

bolsonaro
Declarações foram dadas em conversa com apoiadores (Reprodução/Foco do Brasil/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversou com apoiadores, nesta segunda-feira (21), pela primeira vez, após o Brasil superar a triste marca de mais de 500 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. Durante a conversa ele não tocou no tema, mas mandou uma mensagem em tom irônico ao tratar sobre a doença.

“Quem tiver com Covid sabe quem procurar agora. É o doutor William Bonner, falou pessoal? E a doutora Mirian Leitão é muito boa também”. Os apoiadores, que estavam no cercadinho, deram risadas da fala que mencionava os jornalistas da Rede Globo.

No vídeo, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso para as eleições do ano que vem e citou o ex-presidente Lula (PT). “Só na fraude o nove dedos volta. Se o Congresso aprovar e promulgar, teremos voto impresso”, disse. O presidente lembrou que vai indicar um ministro para o STF (Supremo Tribunal Federal) e que o eleito em 2022 terá o direito a duas indicações.

“Estamos orando para o senhor dia e noite [ser reeleito]”, falou uma apoiadora de Bolsonaro. O presidente foi questionado sobre a investigação da facada recebida em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. “Nunca teve… Não foi Adélio [que planejou]. O sigilo [telefônico] de todo mundo quebra, mas o dele não pode”.

Covid-19

O Brasil superou a marca de 500 mil mortes por Covid-19 no último sábado (19). O Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde, mostra que o país acumula 501.825 óbitos e 17.927.928 casos confirmados da doença. O número de recuperados chegou a 16.220.238.

Minas Gerais registra, segundo o Boletim Epidemiológico de hoje, 1.739.929 casos e 44.583 mortes. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.587 diagnósticos e 47 óbitos. O informe pode ser lido aqui.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!