Bolsonaro ironiza primeira-dama da França em post machista e internautas reagem

Divulgação/EBC + Reprodução/Twitter

A tensão política entre Brasil e França, que vem se desenhando desde que o presidente francês convocou países do G7 para uma reunião a respeito da Amazônia, ganhou mais um episódio ao longo das últimas horas.

Depois de ser acusado por Emannuel Macron de ter mentido a respeito do clima, o presidente Bolsonaro reagiu a um post em que a esposa dele, Michelle, é comparada com a de Macron, a primeira-dama Brigitte. Nas redes sociais, a postagem tem sido considerada machista e Bolsonaro tornou-se alvo de críticas.

A comparação entre Michele e Brigitte rende, desde as primeiras horas deste domingo, centenas de comentários, principalmente no Twitter. Por lá, o assunto está entre os mais falados do Brasil. “Não humilha cara. kkkkkkkk”, escreveu Bolsonaro na imagem que mostra as duas mulheres.

A reação do presidente tem sido contestada aos montes. A maioria dos comentários diz que a postura não condiz com a de um chefe de Estado. Outros ainda sinalizam que a atitude dele é vergonhosa e pode comprometer o Brasil em relação ao país comandado por Macron.

Veja parte da repercussão abaixo!

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.