Bolsonaro sugere que ministros do STF sejam enquadrados e volta a falar em ruptura

Jair Bolsonaro presidente motociata Pernambuco
Às vésperas das manifestações de 7 de Setembro, presidente participou de motociata no interior de Pernambuco (Reprodução/Redes sociais)

Às vésperas das manifestações de 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu o tom mais uma vez contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo sugeriu, neste sábado (4), em Caruaru (PE), onde participou de uma motociata, que ministros da Corte sejam “enquadrados” porque estariam desrespeitando a Constituição e, se não ocorrer, “a tendência é a ruptura”.

Bolsonaro disse os poderes Executivo e Legislativo têm respeitado a Constituição e quando algum dos seus membros não fazem isso são enquadrados ou demitidos, no caso dos ministros de Estado, ou punidos pelo Conselho de Ética, a exemplo dos parlamentares.

“O nosso Supremo Tribunal Federal não pode ser diferente do Poder Executivo ou do Poder Legislativo. Se lá tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, tem que chamar essa pessoa e enquadrá-lo. E detalhe: ele fez o juramento de respeitar a Constituição”, declarou o presidente.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!