Bolsonaro é xingado ao cumprimentar passageiros de avião e reage

Bolsonaro no avião
Presidente disse que quem o critica ‘devia estar viajando de jegue’ (Reprodução/@observint/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi xingado ao entrar em um avião para cumprimentar passageiros antes da decolagem, no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (11). Em meio a gritos de “fora, Bolsonaro” e “genocida”, o mandatário disse que quem o critica “devia estar viajando de jegue”. Apoiadores do presidente que estavam no avião também se reuniram para tirar fotos e gritar “mito”.

Em vídeo gravado por outro ângulo, perto da cabine do avião, os xingamentos ainda podem ser ouvidos enquanto o presidente conversa com apoiadores. “Quem está falando ‘fora, Bolsonaro’ deveria estar viajando de jegue, né? ‘Fora, Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, diz o presidente.

A visita “surpresa” ao avião em Vitória foi feita durante cumprimento de agenda do presidente Jair Bolsonaro no Espírito Santo, nesta sexta-feira. Ele participou da entrega de unidades residenciais do programa Casa Verde e Amarela, no município de São Mateus.

Ao chegar ao aeroporto de Vitória, ele foi recebido por apoiadores enquanto estava sem máscara. Já para entrar no avião comercial, Bolsonaro colocou o equipamento de proteção contra a Covid-19, obrigatório em todas as aeronaves do país.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários