Bonner revela ‘surpresa’ no Jornal Nacional e emociona telespectadores

William Bonner barba Jornal Nacional 10 de junho de 2021
Anúncio não foi bem o que as pessoas esperavam (Reprodução/TV Globo)

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos emocionaram os telespectadores, nessa quinta-feira (10), após anúncio de uma novidade no Jornal Nacional. O comunicado foi feito no final do programa, mas o apresentador já tinha revelado na parte da manhã, por meio de suas redes sociais, que a edição do dia teria um “momento especial”.

Após o mistério, o jornalista revelou a “surpresa”: A TV Globo agora vai mostrar os bastidores do dia a dia dos jornalistas, durante os intervalos da programação, com direito a áudios mandados para a família. “A partir de hoje, nos intervalos da programação, a Globo vai dividir com você alguns momentos da intimidade de nós jornalistas. Algumas conversas que tivemos fora do ar, longe dos olhos e dos ouvidos do público”, começa Bonner.

“Você vai ouvir mensagens de áudios de celular que nós trocamos com parentes nossos, com as nossas famílias. O motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente. Que desde o início da pandemia, nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Assim como outras tantas categorias profissionais, a da saúde, primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso”, continua.

“Nós tivemos que tomar todo o cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news. Mas acontece que, também como outras categorias, o dever profissional não afastou a gente dos medos, das angústias, das aflições que são comuns a todos”.

Emoção

“Jornalista trabalha firme, mergulha na notícia, cumpre o dever de informar. Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível. Sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não”, finaliza Bonner.

Em seguida, o programa mostrou o primeiro vídeo da iniciativa. Após a exibição, foi a vez de Renata Vasconcellos falar, e a jornalista não conseguiu conter a emoção. “A partir de hoje filmes como esses vão mostrar que nós jornalistas damos notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas. E nós estamos aqui com você, pelo nosso país, cada um de nós. Essa é a nossa missão. É como a gente pode ajudar”, diz comovida.

No final do programa, os âncoras se levaram da bancada e uma câmera passou por parte da redação da Globo, mostrando jornalistas responsáveis pela produção do telejornal e de outros materiais da emissora.

Reações

As postagens de William Bonner nas redes sociais tinham instigado os seguidores e os curiosos. Antes da revelação, as pessoas passaram a lançar diversas teorias. Uma das mais fortes é a de que ele iria se aposentar ou sair da bancada do telejornal. “Isso tá com cara de despedida, tio”, disse uma seguidora. “Se você sair do jornal, acabou a vida”, comentou outra.

Após o dia aguardando, a novidade não foi bem o que os fãs esperavam. Algumas pessoas se sentiram “traídas” com o comunicado. “O Brasil depois do pronunciamento do Bonner”, brincou uma internauta. Já outros gostaram da reviravolta: “Não foi fofoca, mas foi bom demais!”, disse outro.

Uma fã se declarou para Renata, após a jornalista quase cair em lágrimas durante o anúncio. “Eu ainda tô chorando com a Renata.. Ai lenda te amo”, disse. “A Renata Vasconcelos com olhos marejados traduzindo a difícil missão de ser jornalista numa época tão complicada pra todos nós, inclusive pra eles, que também tem filhos/são filhos, tem família e são assim, de carne, osso e lágrimas… e tendo que noticiar a morte de tantos”, apontou outro.

Edição: Vitor Fernandes

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários