Bonner sobe o tom e chama Bolsonaro de ‘golpista’: ‘Demonstração de desprezo pela Constituição’

william bonner jornal nacional
William Bonner não poupou críticas ao governo Bolsonaro no Jornal Nacional (Reprodução/Twitter)

William Bonner, editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, iniciou a edição desta noite (7) com duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O apresentador do telejornal disse que os discursos feitos pelo chefe do Executivo mostram um “tom golpista” e que a forma como o governo se portou nas manifestações demonstram “um desprezo pela Constituição”. O discurso viralizou nas redes sociais.

A escalada já mostrou o que estava por vir no noticiário mais assistido do Brasil. “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira”, iniciou o apresentador. “Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”.

Após a abertura do telejornal, Bonner seguiu firme nas críticas à Bolsonaro. “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constitução, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”.

“Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no Dia da Independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, prosseguiu o âncora. Assista:

Repercussão

Após a fala de Bonner, a repercussão nas redes sociais foi imediata. Muitos internautas apoiaram a fala do jornalista da TV Globo. “Bolsonaro até tentou derrubar a Globo, Mais a Globo foi mais esperta e acabou com Bolsonaro”, disse uma usuária. “Nenhum líder de nenhum país apoia o Bolsonaro. Ele está completamente sozinho”, disse outro internauta. “Bonner jantou. Não sou gado, Bolsonaro não me representa”, escreveu um terceiro.

Algumas pessoas não gostaram das falas do âncora do Jornal Nacional. “Fico triste pelo desespero da Globo, não vai ter mais teta do governo e a concessão tá chegando. Oh meu Deus chora Globo”, escreveu uma pessoa. “Globolixo, vocês não me enganam mais”, disse outro.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!