Brasil vence Alemanha nas Olimpíadas de Tóquio e web relembra o 7×1: ‘Ainda dói’

seleção-brasileira-olimpíadas-de-tóquio
Seleção brasileira olímpica venceu na estreia contra a Alemanha (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira masculina de futebol fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira (22), com uma vitória de 4×2 sobre a Alemanha. Os internautas brasileiros não deixaram de relembrar a clássica derrota para o time na última Copa do Mundo, em que o Brasil levou 7 gols. Segundo os torcedores, ouvir a frase “gol da Alemanha” na narração de Galvão Bueno causou gatilhos.

Logo nos primeiros minutos do jogo, Richarlison abriu o placar brasileiro fazendo um gol. No entanto, o camisa 10 da seleção olímpica não parou por aí e fez mais dois gols pelo Brasil, tudo no primeiro tempo. Com a volta para o segundo tempo, a Alemanha acabou fazendo dois gols, e os torcedores começaram a entrar em desespero.

“Eu ouço a frase ‘gol da Alemanha’ e já entro em depressão profunda”, comentou uma internauta. “Brasileiro ouve Galvão gritando ‘gol da Alemanha’ na TV e se lembra de um tempo em que era mais feliz”, relembrou um usuário, fazendo menção à época da última Copa do Mundo.

‘Gol da Alemanha’

Os internautas conseguiram colocar o termo “Alemanha” entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira. “Eu ouvindo o Galvão falando: ‘Gooool da Alemanha, lá vem a Alemanha’, não tem jeito o 7×1 ainda dói”, apontou uma outra pessoa. Veja a repercussão:

Web comemora vitória

Ao final dos acréscimos do segundo tempo, o jogador Paulinho fez mais um gol pela seleção olímpica brasileira, levando os torcedores à loucura. Muitas foram as comemorações pelo desempenho dele e de Richarlison durante a partida. O apelido do camisa 10, “Pombo”, chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“É o bonde do pombo sem freio”, disse um internauta. “Isso não é mais um jogo, é o baile do pombo Richarlison”, brincou um outro. Uma terceira pessoa comentou: “Alemanha achou mesmo que ia ganhar do Brasil”. Veja as comemorações:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários