Brasileiro dono de cinturão do UFC é alvo de comentários racistas

deiveson figueiredo brandon moreno ufc
Brasileiro foi atacado por treinador de adversário mexicano nas redes sociais (Reprodução/@daico_deusdaguerra/Instagram)

Por Paulo Victor Soares

Neste sábado (12/6), o brasileiro Deiveson Figueiredo defende novamente o cinturão dos moscas do UFC contra Brandon Moreno. O treinador argentino do desafiante mexicano fez postagens de cunho racista contra o campeão do Brasil.

Em sua conta no Instagram, Marcelo Rojo postou imagens substituindo o rosto de Deiveson por um de um macaco. As postagens foram acompanhadas por seguidores do treinador, que também foram racistas. Veja:

racismo ufc
(Reprodução/Instagram)

Na postagem, o argentino diz que a postura do brasileiro representa apenas medo. Nos comentários, um seguidor diz que o “macaco brasileiro não sabe falar inglês”. O UFC não se manifestou sobre o assunto. O UFC 263 acontece neste sábado em Phoenix, nos Estados Unidos.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!