Cabify aponta crise social e sanitária como motivos para deixar o Brasil

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Empresa encerrará atividades no Brasil em junho (Cabify/Divulgação)

Por Filipe Oliveira

A startup de mobilidade espanhola Cabify anunciou nesta sexta-feira (23) que irá deixar o Brasil. As operações da empresa seguirão até o dia 14 de junho.

Em comunicado, a companhia afirmou ter um forte compromisso com a rentabilidade e, após um processo de análise sobre o mercado, tomou a decisão de encerrar o serviço.

A startup também disse que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócioeconômica local causada pela pandemia.

Enquanto suas principais rivais, Uber e 99, se engajaram em uma guerra de preços para conquistar o mercado brasileiro nos anos anteriores, a Cabify teve como estratégia cobrar mais caro dos clientes e se propor a oferecer um serviço de maior qualidade.

A empresa disse já ter informado os motoristas, passageiros e parceiros de seu serviço sobre sua decisão.

A startup foi fundada em 2011 em Madri. Segue funcionando na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

Folhapress

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