Cachorrinha se assusta, fica presa em duto de esgoto e mobiliza bombeiros

cachorra-presa-duto
Animal passa bem e foi entregue à tutora (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma cachorrinha acabou dando trabalho para os bombeiros após ficar presa em um duto de esgoto no município de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal teria corrido para o canal após se assustar com outros cães e acabou não conseguindo sair. A equipe conseguiu resgatar o bichinho na tarde desta quinta-feira (20).

De acordo com os bombeiros, foi a dona da cachorrinha quem acionou a corporação para o salvamento. Conforme a tutora, a cachorra já estava há um dia dentro do canal. Para o resgate, a equipe teve que vestir roupões sanitários para entrar no duto e não correr risco de contaminação com o esgoto e outras substâncias.

O nível da água estava baixo mas, ainda assim, segundo os bombeiros, poderia haver risco de contaminação. Pelo fato de o local ser totalmente escuro, os militares ainda tiveram que usar lanternas. Apenas dois membros da equipe presente vestiram a roupa sanitária, e percorrerem cerca de 800 metros até encontrar a cachorrinha.

O animal passa bem e está com a dona. Confira o vídeo do momento do resgate:

Equipe utilizou roupas sanitárias para não se contaminar
Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!