Caixa d’água despenca de 15 metros e atinge casa com quatro moradores em Minas

Caixa d'água taça desaba Francisco Sá
Caixa d’água desabou e atingiu moradores e parte da residência (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um reservatório d’água, do tipo taça, caiu de uma altura de 15 metros, na noite de ontem (20), sob uma residência na cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas. Parte da estrutura, com volume de 10 mil litros, atingiu os quatro moradores que se encontravam no interior da casa, destruindo um dos quartos, parte do muro e do telhado.

Os bombeiros do Posto Avançado do município foram acionados para o atendimento. Houve um desabamento parcial da edificação. Dos quatro moradores, apenas um homem, de 53 anos, precisou de ser levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade, apresentando lesões leves com um trauma na cabeça.

As demais vítimas, duas mulheres, uma de 48 e outra de 27 anos, e um rapaz de 17 anos sofreram apenas ferimentos leves, sem maiores gravidades. Após uma avaliação dos bombeiros, os três foram liberado no local.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a edificação foi isolada e aguarda vistoria pelo engenheiro da defesa civil do município. A família foi desalojada temporariamente de forma preventiva e foi abrigada na casa de parentes próximos. Veja imagens:

Reservatório atingiu um quarto da residência (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Moradores precisaram se mudar da própria casa (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) foi acionado (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Edição: Roberth Costa

Comentários