Camilla de Lucas é atacada após mudança no cabelo e faz desabafo

camilla de lucas
Ex-BBB foi criticada por defender black power no BBB e aparecer usando cabelo liso e loiro (Reprodução/Instagram)

A influencer e finalista do BBB21, Camilla de Lucas, vem recebendo críticas pesadas de internautas desde ontem (23), após aparecer com novo visual na internet. A carioca posou uma foto usando uma peruca lisa de tons mais claros e foi atacada por vários internautas que a acusaram de “hipocrisia”. É que, para eles, o fato de Camilla ser negra e ter confrontado um episódio de racismo dentro do reality deveria impedi-la de usar o cabelo liso.

Após a repercussão dos vídeos em que aparece com a lace – tipo de peruca – loira, Camilla fez nova publicação desabafando. “Vocês ainda vão matar as pessoas na internet. Isso porque eu sou uma pessoa que tem um bom psicológico para aturar comentários, mas o que eu recebi hoje de dia, os comentários ruins questionando o meu cabelo”, comentou, no Instagram.

Camilla ainda relembrou o episódio de racismo dentro do BBB. “Não aguento mais as pessoas questionando o cabelo que eu estou usando porque eu defendi um cabelo de reality show. As pessoas querem questionar, dizendo que eu sou uma militante. Estou cansada cara”, disse a mais nova contratada da rede Globo (veja abaixo).

‘Eu fiz o certo!’

Mesmo após os desabafos, internautas continuaram criticando a influenciadora. “Afro para cá, afro para lá, e só quer viver de cabelo liso”, disse uma. “Mulher, assume seu cabelo e já era”, opinou outra. “Quem mandou falar bobagem, agora aguenta!”, escreve mais uma.

Ela também abordou o assunto em sua conta no Twitter, na qual foi ainda mais didática: “Eu uso lace antes, vou usar durante e até quando eu quiser. Isso não tá associado a vergonha capilar. Se informem!”.

“Não aguento mais as pessoas me questionando dizendo que uso lace e fiz um discurso num programa. Mano, eu fiz o certo! Defendi pessoas. Isso não é sobre ser militante”, completou.

Globo contrata ex-BBB

Nesta quinta (24), o nome da influenciadora digital voltou a ganhar destaque nas redes sociais, após o anúncio de que ela assinou contrato com a Globo. A informação foi divulgada nas redes sociais de Camilla com um vídeo em que ela aparece brincando com frases ditas por ela durante o ‘Brother Brasil Brasil’ deste ano. “Prazer, Camilla de Lucas”, repete ela. “Beijinhos, beijinhos, pode ir”, continua.

“É com extrema alegria que venho finalmente anunciar que volto para a comunidade com um contrato global”, comemorou Camilla. “A planta virou árvore e logo, logo vocês verão os frutos!”

Os perfis oficiais da emissora parabenizaram ela pela chegada. Porém, não foi informado o que a influenciadora digital fará na emissora. Camilla já afirmou, em outras ocasiões, que gostaria de seguir a carreira de atriz.
Gil do Vigor e Juliette também anunciaram seus contratos sem dar muitos detalhes sobre os projetos em que estariam envolvidos. O economista teve um livro lançado pela editora do grupo, enquanto a advogada virou embaixadora do Globoplay.

Neste ano, a influenciadora Rafa Kalimann, do BBB 20, estreou um reality show no serviço de streaming. Porém, o programa não foi muito bem recebido e costuma ser alvo de críticas nas redes sociais.

Com Folhapress

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários