Antivacina, cantor que acreditava estar imune por manter vida ‘fitness’ morre de Covid aos 40 anos

cantor morre covid
Enquanto estava internado, ele fez um apelo para que as pessoas levem a doença à sério (Reprodução/@marcusbirks/Instagram)

O cantor britânico Marcus Birks, conhecido por suas declarações negacionistas em relação à pandemia e à vacina, faleceu após agravamentos da Covid-19 na última sexta-feira (27). Pelas redes sociais, o músico de 40 anos dizia estar imune ao vírus por praticar atividades físicas cinco vezes por semana e por ter uma alimentação saudável.

Depois de contrair o coronavírus no início do mês, no entanto, os sintomas de Marcus pioraram progressivamente e ele acabou sendo internado com dificuldades respiratórias. Ainda na cama do Hospital da Universidade Royal Stoke, ele deu uma entrevista à BBC em que disse ter ficado surpreso com a evolução do seu quadro, já que raramente ficava doente.

Durante a conversa, ele também faz um apelo para que pessoas céticas em relação à doença tomem a vacina e levem a sério as recomendações dos órgãos oficiais de saúde. “Quando você sente que não consegue respirar o suficiente, é a sensação mais assustadora do mundo. Eu meio que era ignorante sobre isso e apenas adiei. A primeira coisa que direi a toda a minha família e a todos que eu vir é tomem a vacina. E assim que eu conseguir, com certeza o farei”, disse.

‘Dor insuportável’

Grávida, a esposa de Marcus prestou homenagem ao marido pelo Instagram. “A dor que sinto ao escrever isso é insuportável, meu coração foi arrancado, minha alma e meu mundo estão completamente e totalmente destruídos”, escreveu Lis Birks, companheira de Marcus há 17 anos.

“Meu coração foi completamente arrancado e eu não sei como vou lidar com tanta dor e mágoa, mas saber que estou fazendo crescer uma parte dele dentro de mim está me ajudando neste momento de cortar o coração”, acrescentou.

Pelos comentários, diversos amigos do casal se solidarizaram com a perda. “Nada me deixa mais triste do que o que você está passando agora”, escreveu uma pessoa. “Absolutamente em choque ao ouvir esta notícia triste … Lis, não tenho ideia do que você está passando agora, mas envio-lhe amor, coragem e muita força”, comentou outro seguidor.

 

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!