Cão salva recém-nascido abandonado em lixão após alertar motociclista

cachorro salva bebê lixão
Cão percebeu que algo estava errado e conseguiu chamar atenção de moradores (Reprodução/CDN Digital/Hope for Strays/Facebook)

Um recém-nascido que havia sido abandonado em um lixão acabou salvo por um herói muito peculiar: um cãozinho. O animal percebeu que algo estava errado e começou a latir e seguir um motociclista que passava pela região, até que o homem não teve outra opção a não ser ir até o local indicado pelo cão. Assim, ele conseguiu tirar o bebê, que ainda estava com placenta e cordão umbilical, no meio do lixo.

O caso aconteceu em Sibonga, nas Filipinas. De acordo com o CDN Digital, o bebê foi deixado em um espaço vazio do lixão da cidade enrolado apenas em uma toalha. Junrell Fuentes Revilla, o homem de 37 anos que encontrou o bebê, contou às autoridades locais que ele estava passando pelo local e percebeu que o cão não parava de latir. Segundo Revilla, mesmo quando ele encostou o veículo, o animal continuou latindo, agitado e tentando chamar a atenção das pessoas.

Foi então que ele decidiu seguir o cãozinho até o local, onde encontrou o bebê chorando. Ele levou o recém-nascido para ser avaliado por médicos de um hospital da região e acionou a polícia. As autoridades agora trabalham para identificar o paradeiro da mãe do bebê.

Final feliz

Com a repercussão do caso, o cão logo ficou famoso na região. Por ele estar no lixão, muitos afirmavam que se tratava de um cachorro de rua, abandonado. Com a fama repentina do bichinho, no entanto, os moradores acabaram descobrindo que ele na verdade estava perdido. Uma ONG local conseguiu encontrar a família do cão – que eles descobriram se chamar Blacky – e levá-lo de volta para casa.

“Ontem descobrimos pela primeira vez a localização do cachorro herói e confirmamos que ele não é um vira-lata e que tem uma família muito amorosa”, publicou a ONG, que, além de devolver o cão, conseguiu angariar várias doações para ajudar a família. “Esse é um lembrete de que cães são como família. Por favor, valorizem eles também. Eles também podem salvar vidas”, concluiu o post.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários