TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Rachel Reis é atração confirmada no desfile do Então, Brilha! no Carnaval de 2026

Rachel Reis
Rachel Reis é a atração especial do bloco Então, Brilha! (Lucas Nogueira/Divulgação)

O bloco Então, Brilha! anunciou nesta segunda-feira (9) a participação especial da cantora baiana Rachel Reis no desfile. O cortejo acontece neste sábado, 14 de fevereiro, às 5 da manhã, e contará também com Jeffim Dabazi, Deh Muss e Myro Rizoma no trio.

O bloco sai no primeiro raio de sol e pretende levar muito axé para os foliões. Neste ano, o Então, Brilha! leva às ruas o tema Tecnologia do Delírio, que propõe a imaginação e a liberdade como elementos centrais da criação artística.

A proposta parte do delírio como potência criadora e tem o ar como elemento inspirador, associado ao movimento, à voz e à expressão do corpo. A temática orienta tanto os ensaios quanto o cortejo, que volta a ocupar o hipercentro da cidade, reunindo foliões em uma celebração coletiva.

O Então, Brilha! surgiu no contexto do renascimento do Carnaval de rua de Belo Horizonte e realizou seu primeiro cortejo em fevereiro de 2010. Desde então, promoveu 14 desfiles, com exceção dos anos de 2021 e 2022, quando não houve cortejo em razão da pandemia.

‘Ô bixinho’

Em 2025, o Então, Brilha! teve a cantora Duda Beat como uma das atrações especiais do cortejo. A artista subiu ao palco quando o trio já tinha chegado à Praça da Estação, conhecido por ser o ponto de dispersão do bloco. Em cima do trio, a cantora não perdeu tempo e levantou o público com hits como ‘Meu Jeito de Amar’ e ‘Chega’. 

Lavínia Fernandes

Jornalista formada pela PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia