Tem combinação melhor do que sol, cerveja gelada e o embalo baiano? Neste sábado (14), o bloco Então, Brilha! começou bem cedo, arrastando milhares de foliões pela avenida dos Andradas, no Centro de BH. O desfile vai contar com o som das músicas da cantora baiana Rachel Reis e com as participações de Jeffim Dabazi, Deh Muss e Myro Rizoma no trio.
Neste ano, o Então, Brilha! leva às ruas o tema “Tecnologia do Delírio”, que propõe a imaginação e a liberdade como elementos centrais da criação artística.
A proposta parte do delírio como potência criadora e tem o ar como elemento inspirador, associado ao movimento, à voz e à expressão do corpo. A temática orienta tanto os ensaios quanto o cortejo, que volta a ocupar o hipercentro da cidade, reunindo foliões em uma celebração coletiva.
O Então, Brilha! surgiu no contexto do renascimento do Carnaval de rua de Belo Horizonte e realizou seu primeiro cortejo em fevereiro de 2010. Desde então, promoveu 14 desfiles, com exceção dos anos de 2021 e 2022, quando não houve cortejo em razão da pandemia.
Veja fotos do desfile:











































