Bloco Alcova Libertina retorna ao Carnaval de BH em 2024

integrantes bloco alcova libertina carnaval bh
Cortejo do bloco Alcova Libertina no Carnaval de BH 2024 será no dia 11 de fevereiro (Divulgação/ Renato Sarieddine)

O bloco Alcova Libertina, um dos mais queridos do Carnaval de BH, estará de volta na folia de 2024. O coletivo carnavalesco fez uma pausa em 2023 e está com as expectativas altas para retornar às ruas da capital mineira com muito rock and roll raiz.

Segundo Igor Bigu, o cofundador e produtor do bloco, o Alcova Libertina teve necessidade de se reestruturar após o período da pandemia. “Financeiramente, pessoalmente e técnicamente”, explica Igor ao BHAZ.

“A gente preferiu voltar um pouco para nós mesmos e nos reiventarmos para seguir daqui pra frente”, acrescenta o confundador. “Estamos com 15 músicos, pessoas novas e antigas, perspectiva de apoio governamental e da Belotur. As expectativas estão bem melhores”.

Além do apoio dos governos municipal e estadual, o bloco também busca patrocínios privados. A decisão de voltar veio após a melhoria do cenário e da vontade dos próprios integrantes de tocar o barco novamente.

Como novidade, o grupo fará um cortejo que passará pela história do rock, focando na identidade negra do gênero. “Nosso conceito vai abordar essa história, passando pelo maracatu e pelos ritmos que pautam o nosso espetáculo, a nossa conversa sempre foi essa”.

“Vemos que isso está sendo pouco falado, e que os grandes figurões da indústria predominantemente são brancos, então vamos voltar nos primóridos. Nina Simone, blues, passar pelo maracatu e terminando vamos acrescentar rock and roll, músicas da Bahia e amarrar essa história”.

O cortejo do Alcova Libertina no Carnaval de 2024 acontecerá na avenida dos Andradas, no dia 11 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 17h. Os ensaios abertos ao público começarão em janeiro e serão divulgados no Instagram do bloco.

Anota aí

Cortejo do Alcova Libertina em 2024
Data: Domingo de Carnaval (11 de fevereiro)
Horário: 17h
Endereço: Avenida dos Andradas, 4.100 – Centro

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!