Pesquisar
Close this search box.

Ainda é Carnaval em BH: É o Tchan! faz show domingo com Tchanzinho e Quando Come Se Lambuza

14/02/2024 às 16h00 - Atualizado em 14/02/2024 às 16h36
é o tchan carnaval bh
O grupo baiano É o Tchan! vai arrastar multidões em cima de um trio elétrico no Centro de BH no dia 18 de fevereiro (Reprodução/@eotchanoficial/Instagram)

Segura o Tchan, Belo Horizonte, que a folia ainda não acabou! Neste domingo (18), o grupo de axé que é sensação se apresentará no pós-Carnaval da capital mineira ao lado dos blocos Tchanzinho Zona Norte e Quando Come Se Lambuza.

O É o Tchan! vai arrastar multidões em cima de um trio elétrico no Centro de Belo Horizonte. A concentração acontece às 13h na avenida Santos Dumont e o cortejo vai até a Praça Sete, no coração da capital, com encerramento previsto para as 17h30.

Trazendo um gostinho do Carnaval de Salvador para o de BH, o Compadre Washington, um dos integrantes do grupo, participou do ensaio do desfile do bloco Tchanzinho da Zona Norte, na quinta-feira (25). O cantor prestigiou não apenas os foliões, mas também o próprio bloco, que tem o nome inspirado no É o Tchan! e relembra os hits mais malemolentes dos anos 90 sob roupagem carnavalesca.

Tchanzinho Zona Norte agita foliões em BH

Um dos blocos mais tradicionais de BH, o Tchanzinho Zona Norte desfilou no sábado (10) trazendo grandes sucessos do axé. Com um repertório popular, carinhosamente apelidado de “baixa gastronomia da axé music”, o bloco agitou os foliões na Avenida dos Andradas.

Neste ano, o tema do desfile foi “Tchanzinho vai a Guarapari”. Ao som da bateria ao vivo, com a pitade de mineiridade especial, o bloco reviveu clássicos de bandas como É o Tchan!, Gera Samba, Terra Samba, Asa de Águia, Tchakabum e Companhia do Pagode.

Mas não foi só isso, o bloco também lançou duas músicas autorais durante o desfile e, além do bom e velho axé, agitou a multidão com uma playlista com estilos como o piseiro e o pagodão, ao lado de temas de integrantes do Tchanzinho e de blocos amigos.

História

O Tchanzinho Zona Norte é um bloco de família, criado por dois irmãos há onze anos. O blouinho, originário do bairro Jaraguá, na Pampulha, surgiu a partir de uma ideia de fazer um Carnaval fora da região Central. O ano de 2013 marcou sua estreia e, desde então, ele não parou de crescer.

Laila Heringer Costa, fundadora e produtora do bloco, conta ao BHAZ que nos primeiros anos o Carnaval era muito concentrado nas regiões Centro-Sul e Oeste. “A gente queria muito fazer um bloco de bairro, achamos que tinha que ser um pouco mais democrático”, explica.

O primeiro desfile do bloco contou com aproximadamente 1.000 pessoas. Em 2020, o Tchanzinho desfilou para um público em torno de 60 mil pessoas. O bloquinho não para de se multiplicar e, atualmente, é a principal referência carnavalesca da Zona Norte.

Clique aqui para conferir as fotos do desfile do bloco no sábado de Carnaval.

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.
[author_socials_links]

Amanda Serrano

Email: [email protected]

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ