Carnaval para todos: Grávida e família com bebê de 11 meses curtem a folia em BH

grávida bebê
Pequenos foliões marcam presença no Carnaval de BH (Amanda Serrano/Natália Andrade/BHAZ)

A gente tenta fugir dos clichês, mas eles existem por uma razão. Quando dizemos que o Carnaval, esta festa de multidões, é pra todas as idades, é porque podemos provar. Na manhã desta segunda-feira (12), as equipes do BHAZ registraram a folia de pequenos e de quem mal espera nascer pra cair na folia.

No bloco Baianas Ozadas, que lota as avenidas Afonso Pena e Amazonas, no Centrão de BH, um casal levou a filha de apenas 11 meses para sentir a energia nordestina de perto.

Guilherme Cicarini, pai de Alice, contou ao BHAZ que uma paixão da esposa reúne a família entorno da folia. “[É o primeiro] Carnaval. A mãe dela é apaixonada pela Bahia, aí surgiu a ideia de trazer ela nesta alegria, nesta emoção contagiante. E introduzir ela no Carnaval de Belo Horizonte, que é um Carnaval mágico, de muita alegria e de muita segurança”.

A mãe, Magda Cicarini, diz que filha já nasceu carnavalesca. “Desde a barriga, ela [a Alícia] já pulava Carnaval. E o Carnaval de BH é maravilhoso! É família, pode trazer os filhos, a segurança tá perfeita, o som tá maravilhoso. Tem que curtir com segurança, respeito e amor. A Alícia é do ‘balacubaco’ desde a barriga”.

Nascendo com samba no pé

Já no desfile do Havayanas Usadas, na avenida dos Andradas, a Marcela, que está grávida do Bernardo de 8 meses, também aproveita a festa.

A mãe conta com alegria o quanto a folia deste ano está marcante. E espera que, no ano que vem, possa curtir a festa já com o filho nos braços.

“É um Carnaval diferente, mas, ao mesmo tempo, tentando manter as tradições. [O Bernardo] já vai nascer com samba no pé”.

Edição: Sinara Peixoto
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News. Graduado pelo Centro Universitário Estácio de Sá.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!