Mais uma vez, o bloco Unidos da Estrela da Morte trouxe, neste sábado (1º), o encanto das telas e histórias em quadrinhos para as ruas do bairro Floresta, na região Leste da capital mineira. E sim, os personagens de Star Wars são a marca do desfile, mas essa turma acolhe todas as histórias do mundo.
O local do desfile e percurso foram pensados para acomodar as crianças que tradicionalmente acompanham o bloco. O repertório contou com orquestra de John Williams, trilhas sonoras de filmes clássicos, seriados, desenho animados, videogame, marchinhas próprias, paródias em ritmos de carnaval, pop rock e samba reggae.
O bloco foi criado em 2015 pelo fã clube Conselho Jedi Minas Gerais que, por sua vez, é composto de fãs mineiros do filme setentista Star Wars. Para inserir ainda mais a paixão cinematográfica na rotina da vida real, o clube participar do Carnaval de BH com esta temática icônica.
De acordo com os criadores, o objetivo é proporcionar um conteúdo cultural diferenciado para o público geek e nerd que nunca ou quase nunca frequenta Carnaval de Rua, mas adoram se fantasiar, falar sobre nerdices e usar e abusar das fantasias de cosplay.
Confira os registros da festa:

















