Com cortejo em distrito de Caeté, PPK oferece ônibus para foliões

Maick Handder/Bhaz

O Pena de Pavão de Krishna (PPK), um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de BH, deixará a sua cidade-sede neste ano e fará cortejo em Morro Vermelho, distrito de Caeté, na região metropolitana. O local escolhido fica a cerca de 50km da capital mineira e, por isso, a organização decidiu por disponibilizar ônibus para os foliões.

O desfile ocorrerá no domingo (26), com concentração a partir de 7h na Capela Nossa Senhora do Rosário. O cortejo começará a partir de 9h rumo a Igreja Matriz – cerca de 1,5 km de caminhada.

Os foliões que tiverem interesse em sair de BH rumo a Morro Vermelho nos ônibus oferecidos pelo PPK deverão desembolsar R$ 17. O valor garante o direito de ida e de volta do distrito, cobrindo os custos com a contratação dos veículos. Os integrantes da bateria não pagam.

O transporte sairá do Centro de Referência da Juventude (ao lado da Praça da Estação), às 6h30 para os integrantes da bateria e às 6h45 para os demais foliões. O retorno será logo após o fim do cortejo e deixará todos o mesmo local da partida.

Os interessados devem se cadastrar previamente preenchendo este formulário. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

O PPK

Criado em 2013, o Pena de Pavão de Krishna mantém a tradição de sair sempre pelas manhãs do domingo de Carnaval e se baseia em três pilares: a espiritualidade, o afoxé e a Índia.

O bloco é conhecido por formar uma “imensidão azul” por onde passa: os foliões se pintam da cor em referência ao deus indiano Krishna.

Em seu repertório, ao invés de marchinhas carnavalescas, as músicas são nos ritmos afoxé ou ijexa, sempre cantadas como mantras para “conectar ao som do universo”.

A cada ano, o cortejo do bloco acontece em um local diferente.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!