Carrefour fará ‘Dia D’ para contratação de pessoas trans na próxima segunda; saiba como se candidatar

carrefour vagas pessoas trans
A rede varejista também também desenvolve projetos de capacitação profissional exclusivos para pessoas trans (Reprodução/Google Street View)

A inclusão de pessoas transexuais no mercado de trabalho passou por importantes avanços nos últimos anos, mas uma grande parcela desse público ainda enfrenta dificuldades para se inserir profissionalmente. Pensando nisso, o Carrefour vai realizar, na próxima segunda-feira (27), uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas trans.

A iniciativa vale para todas as unidades da rede no Brasil e conta com oportunidades em várias funções, como recepcionista de caixa, repositor, açougueiro, padeiro, peixeiro, agente de fiscalização, farmacêutico, dentre outras áreas. As cargas horárias variam de acordo com a função a ser exercida.

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor, que será realizada presencialmente em uma das unidades do Carrefour. As inscrições para o processo seletivo acontecem no dia 27 de setembro, mas os interessados podem fazer o cadastro em qualquer outro momento pelo site.

Mais ações de inclusão

Em paralelo a essa ação, o Carrefour também desenvolve projetos de capacitação profissional exclusivos para pessoas trans. Neste ano, o programa Transforma selecionou 40 pessoas para um processo de formação que busca capacitá-las tanto em aspectos técnicos quanto em competências socioemocionais.

“Hoje, com o Projeto Transforma, eu estou realizando meu sonho de ser enfermeira e um outro grande sonho, que não é só meu e sim de toda(e)s pessoas Transgêneros: nossa real inclusão social e no mercado de trabalho”, conta Samantha Almeida Santana, participante do programa.

Para o gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil, Kaleb Machado, priorizar a agenda da inclusão de pessoas trans no Brasil é fundamental. “Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!