Inscrições abertas! Ambev tem mais de 300 vagas de estágio e trainee para qualquer curso de graduação

Ambev
Processo seletivo será feito inteiramente pela internet (Ambev/Divulgação)

Estudantes de todos os cursos ou recém-graduados em qualquer área já podem se inscrever no processo seletivo dos programas de estágio e trainee da Ambev. São mais de 300 vagas para unidades da empresa em todo o país, e o processo seletivo será feito inteiramente pela internet. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro, neste link.

As oportunidades são para as áreas de Business, Supply, Tech e Logística, e o inglês não é exigido para nenhuma função. Os processos seletivos vão ocorrer às cegas para que os candidatos não sejam avaliados por idade, gênero, curso ou faculdade.

Tanto nos estágios quanto no trainee, os tradicionais testes de lógica foram substituídos por games inovadores e interativos, tornando o programa 100% digital. A etapa de vídeo também ficou mais livre e, agora, o candidato pode escolher se quer ou não aparecer.

Os programas

As seleções para o Trainee Ambev acontecem duas vezes ao ano, uma em cada semestre. Além das já tradicionais vagas para as áreas de Business, Supply e Tech, a empresa incorporou, pela primeira vez, vagas exclusivas para a área de Logística. Para participar do processo, o candidato deve ter se graduado entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, em qualquer curso ou faculdade.

Já o programa de estágio vai selecionar potenciais talentos ainda em período de formação em qualquer curso, com previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. A Ambev lançou, ainda, o programa de estágio Representa, exclusivo para estudantes pretos e pretas.

Mobilidade

No cadastro para o estágio na Ambev, o candidato deve selecionar uma unidade (cidade e estado) para primeira opção de atuação e uma unidade para segunda opção, pensando em um contexto presencial. De acordo com a Ambev, mesmo que muitas unidades estejam em trabalho remoto atualmente, quando a atuação presencial for retomada, os funcionários devem ter disponibilidade para se deslocar.

Durante o período de admissão e integração, o candidato que passar no processo saberá se o início do trabalho dela será remoto, presencial ou híbrido, já que a decisão fica a critério da unidade. Já no caso do programa de trainee, o candidato deve “ter a mala pronta para morar em outros estados”, já que os treinamentos ocorrem em locais diferentes e os funcionários viajam para conhecer outras unidades da empresa. Além disso, eles podem ser alocados em qualquer local do Brasil quando o programa acabar.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!