Concurso público: Governo de Minas anuncia 684 vagas na Polícia Civil

concurso polícia civil mg
São 684 vagas para carreiras dentro da Polícia Civil (PCMG/Divulgação)

O Governo de Minas anunciou hoje (7) a abertura de 684 vagas no concurso público da Polícia Civil do estado. Os cargos variam entre investigador, delegado, médico legista entre outros. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), durante a formatura de escrivães e delegados de polícia, em cerimônia na Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Ao todo, serão até 30 vagas para a carreira de Investigador de Polícia, até 397 para Escrivão de Polícia, até 62 para Delegado de Polícia, até nove para Médico Legista, até 21 para Perito Criminal, até 51 para a carreira de Analista da Polícia Civil e até 114 para Técnico Assistente da Polícia Civil.

Além do novo concurso público, que, depois de oito anos irá contemplar todas as categorias, dezesseis delegados e 64 escrivães que ficaram como excedentes nos últimos concursos também foram convocados para ingressar na corporação.

Na cerimônia em que anunciou a realização do concurso, Zema destacou o trabalho da Polícia Civil. “Vocês têm uma grande missão pela frente, temos conseguido melhorar ano a ano as taxas de criminalidade do estado. E contamos com o empenho e comprometimento de todos vocês”, afirmou o governador durante o discurso.

O governador também comunicou que serão chamados 80 profissionais que ficaram como excedentes do último concurso da instituição, em 2018.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários