Concurso do INSS: Secretaria autoriza certame para preencher mil vagas no órgão público

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Cargos são para Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do INSS (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A SEDGG (Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital) autorizou a realização de um concurso público para Técnico de Seguro Social. Segundo a portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União), nesta segunda-feira (13), ficaram estabelecidas mil vagas para o cargo.

Os cargos de Técnico de Seguro Social fazem parte do quadro de pessoal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A presidência do instituto é a responsável pela realização do concurso.

Sendo assim, o INSS editará as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos, segundo o diário oficial. O prazo para a publicação do edital abrindo o concurso será de seis meses, a partir de hoje.

Ministério da Economia deve autorizar

A previdência dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia e está condicionada “à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições”, diz a portaria.

Com Agência Brasil

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

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