Pesquisar
Close this search box.

UFMG abre concurso público com vagas para níveis médio e superior

Por

ufmg concurso
Concurso da UFMG vai selecionar 15 candidatos (Amanda Dias/BHAZ)

Começa nesta sexta-feira (1º) o período de inscrições para o novo concurso público da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), com oportunidades em diversos setores. As inscrições vão até o dia 18 de outubro.

Ao todo, são 15 vagas disponíveis. São elas: arqueólogo (uma vaga), assistente em administração (duas vagas), bibliotecário-documentalista (três vagas), médico da área clínica (quatro vagas) e técnico em tecnologia da informação (cinco vagas).

O concurso será realizado em etapa única, por meio da aplicação de prova objetiva. Com duração de três horas, a prova conta com 45 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas e apenas uma resposta a ser assinalada.

Data das provas

As provas serão realizadas no dia 14 de novembro e terão 11 questões de língua portuguesa, quatro de legislação e 30 de conhecimentos específicos de cada cargo.

As vagas de arqueólogo, bibliotecários-documentalistas e médico na área de clínica médica, o nível exigido é o superior. Já as vagas de assistentes em administração e técnicos em tecnologia da informação serão aceitas inscrições de nível médio. O edital completo está disponível aqui.

Jordânia Andrade

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ