Escolas de Minas têm vagas pra cursos gratuitos de educação profissional

curso computador
Cursos estarão disponíveis pela internet (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Escolas da rede estadual em Minas estão com vagas disponíveis para cursos de educação profissional. Os cursos são de diversas áreas, como recursos humanos, segurança do trabalho e marketing. Ao todo, são 34 mil vagas em 684 escolas espalhadas pelo estado.  

Em Belo Horizonte, por exemplo, há escolas que ministram cursos de vendas, artes visuais, informática e recursos humanos. Em Montes Claros, no Norte de Minas, é possível se inscrever em cursos de administração e segurança do trabalho. Já em Poços de Caldas, no Sul do estado, há vagas para logística ou marketing, entre outros.

As vagas dos cursos técnicos são para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Também podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o ensino médio.

À distância

Os cursos serão ministrados inicialmente de forma remota. Para verificar a lista de municípios e escolas com oferta de cursos técnicos neste segundo semestre, clique aqui.

A divulgação dos cursos e das vagas é feita pelas próprias escolas. As unidades de ensino também são responsáveis pelo processo de seleção. Os interessados em participar devem entrar em contato com a escola pelo telefone ou e-mail. Confira aqui a lista de emails das escolas estaduais.

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários