Estágio Cemig 2024: Inscrições vão até sexta-feira

estágio cemig
Prazo de inscrições termina no próximo dia 27 de outubro (Cemig/Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para as inscrições dos estudantes que desejam ingressar no programa de estagiários da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A empresa tem mais de 100 vagas entre o ensino superior e o nível técnico médio. Interessados têm a opção de se registrar no portal da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).

O início do estágio está agendado para fevereiro de 2024, com término em dezembro do mesmo ano.

“A carga horária se estabelece em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos escolhidos receberão auxílio complementar à educação, com valores de 1,2 salários mínimos para estudantes de ensino superior e um salário mínimo para os de nível técnico, além de benefícios de vale-transporte”, explica Solange Ferreira, coordenadora da equipe de benefícios da Cemig.

As oportunidades serão distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre e Uberlândia.

Processo de Seleção

A escolha dos candidatos passará por três fases. A primeira será seletiva e incluirá uma avaliação online, composta por perguntas abordando os temas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Atualidades.

A segunda fase será classificatória e consistirá na seleção da vaga de interesse pelo candidato, seguida pelo envio e análise do histórico escolar.

Todos os estudantes aprovados na prova online devem se candidatar a uma das posições disponíveis, incluindo a média escolar na candidatura. Já a terceira fase será eliminatória, envolvendo entrevistas técnicas conduzidas por gestores da Cemig.

A lista completa de cursos, a relação entre cursos e cidades e outros detalhes podem ser consultados no site da Agiel.

Dúvidas ou necessidade de esclarecimentos sobre o processo de seleção serão respondidas exclusivamente através do endereço de e-mail [email protected].

Roberth R Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!