Evento gratuito discute estratégias para a retomada das atividades econômicas em BH

comércio em bh
A iniciativa idealizada pela Fecomércio MG busca preparar os negócios para a retomada das atividades econômicas pós-pandemia (Amanda Dias/BHAZ)

As dificuldades provocadas pela pandemia exigiram que empresas buscassem novas estratégias para reverter os efeitos da crise. E quem ainda procura ferramentas para aplicar no próprio negócio não pode perder essa oportunidade: amanhã (25), o projeto EvoluE (Programa Senac de Retomada e Evolução Empresarial) vai promover uma palestra sobre inovação e empreendedorismo, das 19h às 21h.

O evento online, ministrado pelo professor do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Evandro Mineiro, vai abordar o processo de dataficação e sua importância dentro da empresa. Quem quiser participar do bate-papo deve garantir o ingresso gratuitamente pela plataforma Sympla. A transmissão da palestra ocorre pelo canal do Senac, no YouTube.

Fortalecimento de negócios em meio à crise

A iniciativa, realizada pelo Sistema Fecomércio MG, busca preparar os negócios para a retomada das atividades econômicas pós-pandemia. Para isso, o projeto EvoluE já contou com a participação de mais de 200 empresários e tem cronograma de atividades até o fim do ano.

“Ouvimos as empresas de todo o estado para a construção do portfólio de treinamentos e outros temas poderão ser inseridos na programação, também de acordo com cada momento da pandemia. Com os encontros virtuais gratuitos vamos abordar, com negócios de todos os tamanhos e atividades, práticas seguras e eficientes para os profissionais e auxiliar na retomada das atividades”, comenta Cintia Gomes Costa e Silva, Gerente de Relacionamento do Senac.

Confira a programação

  • 25/08: Big Data e sua relação com os negócios de uma empresa (Evandro Ornelas Mineiro);
  • 22/09: Metodologias Ágeis para equipes de alta performance;
  • 26/10: Windows Experience – o celular é a nova vitrine​;
  • 17/11: A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza;
  • 1º/12: Gestão financeira para bares e restaurantes: Desafios e ferramentas de controle.
Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários