Pesquisar
Close this search box.

Sesc Palladium recebe ‘Seminário de Música Mineira’ com Chris MC e MC Xenon neste domingo

Por

chris mc mc xenon seminário a fábrica criativa
Seminário da Fábrica Criativa terá Chris MC e MC Xenon dando depoimentos (Divulgação/Felipe Alberto + Verônica Porto)

A incubadora cultural A Fábrica Criativa fará o I Seminário de Música Mineira neste domingo (2), no Grande Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Nomes como Chris MC, MC Xenon, Mac Júlia e Tianastácia vão compartilhar suas experiências de forma voluntária.

O objetivo do seminário é impulsionar a cena cultural mineira, principalmente de artistas e produtores periféricos. O evento difundirá informações importantes, do topo para a base, visando aquecer o mercado musical por meio da união e transparência.

O seminário será de 14h às 22h, ocupando mil cadeiras do teatro. Os ingressos custam a partir de R$ 7 e estão disponíveis neste link.

Além dos depoimentos dos artistas citados, a programação oferecerá painéis com produtores como Daniel Zago (Prime Rock BH), Carlos Magno (Breve Festival e Box Produtora), Cláudio Martins (WeLoveCarnaval, Carnaval dos Sonhos) e Bruno Barros (estúdio Sonastério).

Haverá uma mesa sobre direitos autorais com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), além de palestras sobre marketing para cantores e marketing digital. A agência Máxima Talents estará presente para falar sobre marca pessoal.

Incubadora cultural investe em arte da periferia

No mercado desde 2019, A Fábrica Criativa se propõe a estimular e investir no sonho de artistas da periferia, além de organizar eventos.

“Ao reunir grandes artistas consolidados, produtores de eventos, empresários e diversos outros profissionais do ramo, o seminário promete ser um espaço vital para atualizações e discussões sobre as pautas mais pertinentes do mercado da música em cada setor”, disse a fundadora do projeto, Maria Laura Tergilene.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ