‘Gastronomia para todos’: Prefeitura de BH oferece 200 vagas em curso gratuito de culinária

gastronomia
As aulas serão ministradas de forma remota pelo professor e chef de cozinha Edson Puiati (PBH/Divulgação)

Se você ama cozinhar e tem vontade de se profissionalizar na área, não pode perder essa oportunidade! A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está oferecendo 200 vagas gratuitas para o curso “Gastronomia para todos: Técnica e Conceitos”. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro pelo portal da prefeitura.

O curso, a ser ministrado de forma remota, terá início no próximo dia 16 e vai até 9 de dezembro de 2021. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, as aulas deverão capacitar quem já tem ou pretende ter um negócio na área. 

“O diferencial deste programa de capacitação reside na perspectiva de trazer, de maneira prática, atividades que possam ser desenvolvidas no dia a dia do setor de alimentação de Belo Horizonte, tornando-o mais competitivo e com diferenciais no segmento gastronômico”, explica.

Aulas online

Com turmas pela manhã e noite, as aulas acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, de forma virtual. As aulas contarão com participação e interação ao vivo entre professores e alunos e ficarão gravadas para que os estudantes as acessem no horário que lhes for mais propício. 

Coordenado pelo experiente professor e chef de cozinha Edson Puiati, o curso também terá o apoio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários