Localiza está com inscrições abertas para Programa de Trainee em BH; veja detalhes

Localiza
A sede da Localiza fica em Belo Horizonte (Localiza/Divulgação)

A Localiza está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2022 para atuação em sua sede em Belo Horizonte. O programa é voltado para profissionais graduados em qualquer curso, entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021. O processo seletivo será realizado totalmente online. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (15) para se candidatarem.

A empresa não está exigindo fluência no idioma inglês e oferecerá aos selecionados oportunidades de desenvolvimento profissional. Atualmente, a Localiza está em regime de home office, mas já prevê uma política de trabalho híbrido, com início ainda a ser definido, que permitirá ao colaborador trabalhar dois dias por semana na sede da companhia e três em casa. Portanto, o candidato deve ter disponibilidade para morar na capital mineira.

Segundo a empresa, o programa oferece salário compatível com o mercado e benefícios como vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, convênio médico e odontológico, participação nos lucros e resultados, desconto no aluguel de carros e na compra de veículos seminovos e gympass.

O processo seletivo contará com dinâmicas diversas, apresentações de cases e entrevistas com a diretoria executiva da companhia. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para se candidatarem por meio do site Trainee Localiza 2022 (acesse aqui).

Como funcionará o trainee?

O trainee tem duração de um ano. O selecionado será responsável pela construção de projetos estratégicos e conhecerá todos os negócios da empresa, por meio do “job rotation”, além de ter acesso a mentorias com profissionais reconhecidos do mercado. Ao final do programa, o profissional será contratado como analista sênior e passará por uma nova etapa de capacitação, com duração de seis meses, voltada para formação de lideranças.

De acordo com a empresa, o trainee receberá apoio de uma liderança próxima, atenta e acessível. A trajetória na Localiza se inicia com uma integração que dura um mês. Ao longo desse período, o profissional tem seu primeiro contato com o mundo da mobilidade e é capacitado pela Universidade Localiza, onde adquire conhecimentos e ferramentas necessários para a jornada.

O selecionado, então, é acolhido por um líder sênior da Localiza, que o acompanha durante a elaboração de um projeto estratégico, que durará quatro meses. Essa iniciativa passará por uma avaliação da alta liderança da companhia, que irá contribuir com feedbacks e acertos de rota para a qualificação do trabalho. O trainee também é acompanhado por um mentor ao longo de todo o programa.

Nos dois meses seguintes, o trainee passará por um “job rotation”, quando terá oportunidade de conhecer a rotina das áreas operacionais e conversar com suas principais lideranças, além de diretores executivos, CEO e Chairman, um dos fundadores da Localiza. No final desta etapa, o profissional irá entregar o diagnóstico de uma diretoria da empresa, sinalizando oportunidades para o negócio.

A última fase do programa é dedicada à produção de um novo projeto estratégico, desta vez de uma área diferente da anterior. Finalizadas todas as etapas, o trainee é então alocado como analista sênior em uma diretoria que dialogue com sua trajetória durante seu primeiro ano na companhia e suas competências.

“O trainee terá a oportunidade de participar de um movimento único da construção do futuro da mobilidade sustentável, em uma companhia com acelerada transformação digital e uma robusta agenda de sustentabilidade. Queremos formar profissionais com uma visão sistêmica do negócio e preparados para assumirem cargos de liderança na empresa”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza.

Serviço

Programa Trainee Localiza 2022

  • Inscrições: 15 de outubro a 15 de novembro de 2021.
  • Candidatura: Profissionais formados entre dezembro/2019 e dezembro/2021.
  • Link de inscrição: https://traineelocaliza2022.99jobs.com/
  • Inglês não é exigido
Edição: Roberth Costa

Comentários