Localiza tem inscrições abertas para vagas de trainee em todo o Brasil; veja detalhes

localiza
Profissionais devem ter disponibilidade para mudar de cidade (Localiza/Divulgação)

A locadora de carros Localiza tem inscrições abertas para a segunda edição do seu Programa Trainee Supervisão, que busca formar lideranças para as agências de aluguel de carros e Zarp, lojas de seminovos e unidades de operação. O processo seletivo é realizado de forma completamente virtual. Interessados podem se inscrever até 2 de junho neste link.

Ao todo, são 15 vagas ofertadas para profissionais graduados em bacharelado ou licenciatura entre janeiro de 2018 e dezembro de 2021. O candidato precisa ter carteira de motorista na categoria B há pelo menos dois anos e disponibilidade para trabalhar aos fins de semana e feriados. Também vale frisar que as oportunidades são para atuar em vários municípios do Brasil, então é importante ter disponibilidade para mudar de cidade.

Confira abaixo os benefícios do Programa:

  • Vale alimentação e refeição;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida;
  • Previdência privada;
  • Convênio médico e odontológico;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Auxílio creche;
  • Desconto no aluguel de carros e na compra de veículos seminovos;
  • Gympass.

Experiência de trabalho

O início da experiência como trainee é marcado por uma integração presencial na matriz da Localiza em Belo Horizonte, com duração de uma semana. Nesse período, o participante terá seu primeiro contato com o mundo da mobilidade e uma introdução sobre a Localiza.

Já na segunda semana, visitará a operação na capital mineira para ampliar a visão sobre o negócio. Nos cinco meses e meio seguintes, passará pelo “on the job“, momento em que ficará alocado em filiais para conhecer as operações mais complexas dos negócios.

Depois de elaborar um projeto prático, com seis meses de programa, o trainee será alocado em uma cidade brasileira como supervisor. Após mais seis meses, será responsável pela liderança da operação: atendimento aos clientes, gerenciamento de processos e relacionamento com parceiros e fornecedores da Localiza.

Oportunidade de crescimento

“Concluída a etapa de formação, após um ano de Programa, o(a) trainee será contratado como supervisor(a) em uma filial, loja ou unidade de operações. O(a) profissional estará pronto para assumir a responsabilidade de promover experiências encantadoras e garantir um atendimento de excelência para nossos clientes, contribuindo para o futuro da mobilidade sustentável”, comenta Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza.

De acordo com Linhares, o trainee contará com a Universidade Localiza (UL) em seu processo de aprendizagem e desenvolvimento, para “adquirir conhecimentos e habilidades essenciais em sua jornada”. Todos os conteúdos da UL são disponibilizados em uma plataforma online.

A Localiza destaca que, durante o Programa, o trainee é acompanhado de perto e tem oportunidade de fazer mentorias, além de passar por treinamentos comportamentais e técnicos.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasquesnicole.vasques@bhaz.com.br

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Comentários