MEC abre inscrições para mais de 70 cursos gratuitos online

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para mais de 70 cursos online profissionalizantes e totalmente gratuitos. A iniciativa é uma parceria do MEC com o Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). As inscrições vão até o dia 19 de março.

Serão ao todo 562.500 vagas em todo o Brasil, ofertadas pelo Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária, para diferentes níveis de escolaridades. A condição é que os interessados tenham mais de 15 anos. Os cursos irão do dia 26 de março ao dia 24 de agosto de 2018, com duração de 160 horas. (Clique neste link e veja o cronograma).

Dentre os cursos ofertados estão cursos de libras, inglês e espanhol básico, desenhista da construção civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, de secretaria escolar e até produtor de cerveja. (Clique neste link e veja os demais cursos).

Para se inscrever no curso que você deseja, cadastre-se neste link, escolha a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), depois a opção Educação a Distância; em seguida, coloque seu nível de escolaridade e escolha a unidade de ensino. Caso o curso de sua escolha não esteja disponível, é porque o total de vagas foi preenchido.

Avatar
Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

marcella.oliveira@bhaz.com.br