Online e gratuito: Curso de tecnologia para administração abre 120 vagas para jovens e pessoas com deficiência

Curso de tecnologia
Vagas valem para quem está cursando ou concluiu ensino médio na rede pública (Rodrigo Rodrigues/IOS/Diuvlgação)

Jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência que estão cursando ou já concluíram o ensino médio na rede pública já podem se inscrever no curso de tecnologia para gestão administrativa, oferecido pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS). São 120 vagas para a formação gratuita e virtual, e as inscrições vão até 12 de agosto.

O IOS ainda vai fornecer internet aos alunos que precisarem, para acesso à plataforma virtual de atividades. O curso de tecnologia vai ocorrer ao longo do segundo semestre deste ano. Depois que concluírem a formação, os participantes ainda poderão ser indicados a vagas de emprego.

As inscrições devem ser feitas neste link. Os documentos necessários para a inscrição são: RG e CPF do aluno; CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado. Para mais informações, acesse o site do IOS ou entre em contato pelo WhatsApp (31) 99705-9270.

Conteúdo

O curso busca ensinar conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote Office e operacionalização do sistema de gestão empresarial ERP. A grade também conta com conceitos administrativos de gestão e aulas de português e matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento.

De acordo com a superintendente do IOS, Kelly Lopes, o objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho. “Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto”, afirma.

Oportunidades de trabalho

Os alunos que finalizarem o curso de tecnologia poderão ser indicados a vagas por meio do Programa IOS de Oportunidades, que dá assistência aos estudantes por até 3 anos após a formatura, buscando a inserção e recolocação deles no mercado de trabalho.

Em Belo Horizonte, segundo o IOS, mais de 1.600 jovens e pessoas com deficiência já foram formados para atuar nas áreas de TI e Administração, e, em média, a empregabilidade é de 70% após a formação. Estudos do instituto apontam que, ao conquistarem o primeiro emprego, os formandos ampliam a renda familiar em até 49%.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!