PBH abre 345 vagas de estágio para estudantes dos níveis médio e superior; saiba como se inscrever

PBH oferece vagas de estágio com direito a vale transporte
Inscritos podem ser convocados ao longo de todo o ano (SMPOG/PBH/Divulgação)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está com 345 vagas de estágio abertas – sendo 120 delas para o nível médio e 225 para o nível superior. Os estudantes interessados em participar podem se inscrever pelo Banco de Estágios 2022. Os selecionados atuarão em um dos órgãos públicos municipais. O programa de estágio tem validade de dois anos. 

Entre janeiro e março, a prefeitura já contratou 201 estagiários. Estudantes que fizeram o cadastro em 2021 e desejam participar novamente da seleção devem inscrever-se novamente no portal da PBH.

Para os cursos relacionados à Tecnologia da Informação, Ciência da Computação e áreas afins, há 60 vagas disponíveis para contratação imediata. Outros cursos demandados são Administração Pública, Biblioteconomia, Gestão Pública, Gestão em RH, Direito e Psicologia. Há ainda oportunidades para estudantes do 1º e do 2º ano do ensino médio. 

A remuneração varia de R$519 – para o nível médio/técnico – até R$1.439 para a pós-graduação. O estagiário também receberá vale transporte.

Vagas durante todo o ano 

As inscrições no Banco de Estágios 2022 podem ser feitas ao longo do ano por estudantes a partir de 16 anos do ensino fundamental na modalidade profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos), níveis médio, técnico ou superior, de qualquer área ou período.

O cadastro só será efetivado após o preenchimento completo da ficha e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição na Prefeitura de BH, que é enviado para o endereço de email informado pelo candidato. 

As vagas são abertas conforme demanda das unidades da administração municipal e com a saída de outros estudantes que já encerraram o contrato de dois anos.

Os interessados devem morar preferencialmente em Belo Horizonte e estar frequentes em suas instituições de ensino. A oferta de vagas dependerá da necessidade da administração municipal ao longo do ano. Estudantes inscritos em algum programa social têm prioridade no recrutamento, de acordo com a lei de inclusão.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!