Mais de 400 vagas: PBH contrata profissionais de saúde para o enfrentamento da Influenza

upa bh
A falta de profissionais nas unidades, segundo o secretário municipal de saúde Jackson Machado, é uma realidade que deve ser contornada o mais rápido possível (Henrique Coelho/BHAZ)

Devido à alta na demanda por atendimento de pacientes com sintomas gripais, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está contratando profissionais de saúde para atuarem nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Centros de Saúde e outras unidades de saúde municipais. São mais de 400 vagas para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A falta de profissionais nas unidades, segundo o secretário municipal de saúde Jackson Machado, é uma realidade que deve ser contornada o mais rápido possível. “Nós não podemos deixar que as pessoas fiquem sem atendimento. Não aconteceu isso com a Covid e, certamente, não vamos deixar que isso aconteça com a influenza”, disse, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (29).

Segundo o secretário, há uma “relutância” da classe médica em aderir aos plantões extras da prefeitura, devido ao atraso no pagamento dos salários do último mês. Durante a coletiva, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), disse que o problema já foi resolvido e garantiu que o valor de R$ 700 mil, referente aos atrasos, será pago até o dia 7 de janeiro.

“Queremos esclarecer para a população que não vamos deixar acontecer mais um problema. Nós estamos resolvendo e, ainda mais importante que isso, tentando resolver”, declarou o prefeito.

Como se candidatar?

Os profissionais da saúde que quiserem integrar o quadro de funcionários da PBH devem se cadastrar no Banco de Currículos. Para isso, é necessário preencher um formulário online e aguardar o contato do Executivo municipal.

A PBH esclarece que a seleção de profissionais se baseia em critérios objetivos tais como tempo de experiência e formação profissional. Na primeira etapa, os candidatos deverão responder a questões que serão pontuadas.

Os melhores colocados seguem para a fase de entrevistas presenciais. Aqueles que forem selecionados nesta etapa receberão o contato por telefone para agendar a assinatura do contrato, além de receber por e-mail a documentação que deverá ser apresentada no momento da assinatura.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!